Inscrições abertas para encontro de divulgação científica

Publicado originalmente em Folha de São Paulo. Para acessar, clique aqui.

Até 30 de maio estão abertas as inscrições para o Encontro Brasileiro de Divulgadores de Ciências, organizado por RedeComCiência, Instituto Principia e Blogs de Ciência da Unicamp. O evento reúne pesquisadores, profissionais e amadores para compartilhar experiências e discutir estratégias de comunicação científica.

O encontro acontece presencialmente em São Paulo nos dias 27 e 28 de agosto. A programação inclui mesas sobre divulgação científica na internet, a importância de museus para a comunicação de ciência e o papel do jornalismo no combate à desinformação.

O evento também conta com a apresentação de grupos de trabalho, em que pesquisadores e profissionais que atuam em projetos de divulgação científica podem submeter estudos acadêmicos ou relatos de experiência. Os grupos vão abordar desde a desinformação em ciência até o financiamento de projetos de divulgação científica.

As inscrições para devem ser feitas em formulário online, disponível no site do evento. As taxas variam entre R$ 35 e R$ 223, de acordo com a categoria profissional. No dia 24 de junho, serão divulgados os trabalhos selecionados para exposição nos grupos. Também é possível se inscrever para isenção total ou parcial da taxa.

Os organizadores realizam uma campanha de financiamento para arcar com os custos da produção do evento, como a publicação de trabalhos e a passagem e hospedagem dos palestrantes. Saiba mais no link: https://www.catarse.me/EBDC

Mais informações sobre o encontro estão disponíveis no site: https://www.redecomciencia.org/ebdc

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email
Share on linkedin
Share on telegram
Share on google

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Language »
Fonte
Contraste