Fake news e negacionismo usados contra os povos indígenas são tema de aulão

Publicado originalmente em Mídia Ninja. Para acessar, clique aqui.

Dando continuidade ao circuito de formação com foco em “Desinformação e Meio Ambiente”, a Mídia NINJA e a Associação Brasileira de Ciência Política (ABCP) lançam novo aulão. No próximo dia 30 de agosto, terça-feira, o tema das fake news e estratégias de desinformação sobre os povos indígenas será abordado por Raquel Recuero, Tukumã Pataxó e Anapuaka Tupinambá em atividade gratuita e aberta para participação.

O aulão irá apresentar as estratégias de desinformação amplamente utilizadas quando se trata de povos indígenas, caracterizando sua estrutura e disseminação, bem como os sinais que permitem identificá-las. O objetivo é aprofundar o conhecimento sobre como essas mentiras são produzidas, como ganham circulação e que efeitos produzem sobre aqueles que são atingidos.

Para falar do tema, participam a professora e coordenadora do Laboratório de Pesquisa MIDIARS (Mídia, Discurso e Análise de Redes Sociais), Raquel Recuero, e os comunicadores indígenas Tukumã Pataxó, comunicador, influenciador, diretor de comunicação da AJIP “Associação de jovem indígenas Pataxó” e parte da Mídia Índia, além de Anapuaka Tupinambá, comunicador, empresário, cultura digital indígena no Brasil, tecnoamanismo, artista indígena orgânico e virtual, criador do conceito da etnomídia indígena, gestor de empreendedorismos indígenas, CEO, produtor executivo da Rádio Yandê (web rádio indígena).

Para participar os interessados devem se inscrever e receberão o link da sala em seus e-mails.

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email
Share on linkedin
Share on telegram
Share on google

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Language »
Fonte
Contraste