Eric Clapton teria ficado sem o movimento das mãos após a vacina contra a Covid-19?

Publicado originalmente em Nujoc Checagem por Giovanny Freitas. Para acessar, clique aqui.

O músico ficou bem conhecido por ter produzidos músicas com mensagens anti-lockdown

O famoso guitarrista britânico Eric Clapton deu uma declaração em entrevista à revista Rolling Stones no qual declara ter tido reações desastrosas após ter recebido doses da vacina AstraZeneca. A declaração do guitarrista, de acordo com a reportagem, ocorreu por meio de um texto enviado a um arquiteto ativista anti-lockdown, Robin Monotti Graziadei, que a compartilhou em seu Telegram com permissão de Clapton. Não localizamos nenhuma informação que ateste a denúncia do músico , tais como atendimento médico e outros laudos. o músico, inclusive, produziu músicas de cunho anti-lockdown.

A Agência Reguladora de Medicamentos e Produtos de Saúde do Reino Unido (MHRA), não comentou as declarações de Clapton, mas afirmou que ” mais de 56 milhões de doses da vacina contra Covid-19 foram administradas no Reino Unido, salvando milhares de vidas por meio do maior programa de vacinação já realizado no país”.

Nosso conselho é que os benefícios da vacina Covid AstraZeneca superam os riscos na maioria das pessoas. Ainda é de vital importância que as pessoas se apresentem para a vacinação quando convidadas a fazê-lo”, afirma a MHRA à Rolling Stones.

Outros efeitos colaterais relatados após a aplicação do imunizante da AstraZeneca como surgimento de coágulos sanguíneos têm sido registrados pelo mundo, mas em uma proporção irrelevante se comparados aos benefícios inerentes da vacina. 

As autoridades sanitárias competentes recomendam que todas as pessoas tomem suas vacinas quando forem convocadas. É de suma importância que a circulação do vírus seja interrompida e consequentemente a redução de casos, hospitalizações e mortes.  

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email
Share on linkedin
Share on telegram
Share on google

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Language »
Fonte
Contraste