Eleições 2022: Telegram pode ser suspenso no Brasil

Publicado originalmente em Âncora dos Fatos. Para acessar, clique aqui.

Tribunal Superior Eleitoral (TSE) analisa a suspensão do aplicativo de mensagens Telegram no Brasil durante o período eleitoral deste ano. O objetivo é tentar evitar a disseminação em massa de notícias falsas quanto ao pleito que irá definir o presidente da república, governadores, deputados e senadores.

O TSE já havia tentado uma conversa com o chefe do Telegram para discutir formas de evitar a desinformação, algo que impacta diretamente na escolha dos votos e no ato democrático. No entanto, não houve retorno por parte da rede social para encontrar uma possível solução.


TSE avisa: Desinformação será crime eleitoral em 2022


A Justiça Eleitoral já possui acordos com outros aplicativos como WhatsApp, Facebook e Twitter na tentativa de combater as notícias falsas.

Sem endereço fixo no Brasil, ao contrário de outras redes sociais, o Telegram já foi bloqueado na Rússia, seu local de origem, e em, pelo menos, outros 10 países.

O problema está, entre outros, na possibilidade de enviar mensagens para um grande número de pessoas de uma só vez. Com o Telegram, um usuário pode interagir com até 200 mil pessoas em grupos.

Foto: Christian Wiediger on Unsplash

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email
Share on linkedin
Share on telegram
Share on google

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Language »
Fonte
Contraste