É falso que jogadora de vôlei dos EUA está fora das Olimpíadas por doping

Publicado originalmente em Âncora dos Fatos. Para acessar, clique aqui.

Circula nas redes sociais um vídeo em que durante uma entrevista do técnico da Seleção Brasileira de Vôlei, José Roberto Guimarães, para a Band Sports, um jornalista do canal o avisa sobre um suposto doping que teria tirado das Olimpíadas a jogadora de vôlei dos Estados Unidos (EUA), Jordan Larson.

No vídeo que circula nas redes, uma voz masculina, sobreposta por outra também de um homem, que parece ser do jornalista, avisa o técnico:

“Parece que a Larson teve problema no doping também. Acabou de ser confirmado oficialmente. Nunca é uma boa notícia né…”, diz um dos homens.

Na ocasião, o assunto da entrevista, após a vitória do Brasil contra a Coréia, era justamente sobre o doping que fez suspender e eliminar a jogadora de vôlei do Brasil, Tandara Caixeta, das Olimpíadas.

No vídeo divulgado pelo Canal Band Sports em sua página oficial na internet, o trecho que circula nas redes sobre a jogadora Larson não é veiculado. Neste vídeo, oficial do site da Band Sports, não há duas vozes masculinas diferentes de jornalistas, já que apenas um repórter, ao vivo, entrevista o técnico José Roberto, em Tóquio.

Durante a entrevista, no vídeo do site da Band Sports, José Roberto apenas fala sobre a jogadora Tandara, do Brasil, e em nenhum momento cita o nome da atleta dos Estados Unidos. “É um desfalque bastante importante. A Tandara é uma das melhores atacantes do mundo e vinha representando o nosso time bem. Ela vai ter que entrar com uma representação. A gente acredita piamente que ela não consumiu absolutamente nada. Conversei com ela de manhã, ela estava devastada. Agora cabe a ela fazer todos os procedimentos”, disse em entrevista ao jornalista Elia Junior, da Bandsports.

Ou seja, o vídeo divulgado pela Band pode ter sido colocado em página oficial sem a informação falsa, já editado, ou o vídeo que circula nas redes sociais está fora de contexto.

Vídeo original divulgado pela Band Sports em seu site oficial você pode conferir aqui:

Atleta confirma participação em final

Apesar das incertezas sobre o vídeo, a informação verdadeira é que Jordan Larson não está fora das Olimpíadas e sequer foi pega em exame antidoping. Em suas redes sociais, a jogadora Larson é bastante atuante. Em sua última publicação no Instagram, ela postou uma foto com a Seleção Feminina de Vôlei dos Estados Unidos com a legenda “One More” (Mais um), se referindo ao último jogo da seleção na final olímpica contra o Brasil, a qual ela está escalada para jogar.

A conta oficial da Seleção Feminina de Vôlei dos Estados Unidos (EUA) no twitter divulgou a chamada para o jogo dos Estados Unidos contra o Brasil na disputa pela medalha de ouro olímpica. Na imagem, a atleta Larson, número 10, está confirmada entre as jogadoras.

O assunto sobre a suposta eliminação e doping da atleta americana surgiu após o fato ter acontecido com a jogadora Tandara, do Brasil. Isso porque Brasil e Estados Unidos se enfrentam na final olímpica do vôlei, em Tóquio, na madrugada de domingo, 8.

Caso Tandara

Tandara Caixeta, a jogadora de vôlei do Brasil, foi notificada na manhã de sexta-feira, 7, pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), sobre “potencial violação” do antidoping e está fora das Olimpíadas. Ela foi suspensa e tem até sete dias para apresentar sua defesa. O exame antidoping foi feito em 7 de julho, no Brasil, e só agora o resultado foi divulgado.

Confira aqui a nota do COB.

Foto Capa: Frank Augstein/AP Photo

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email
Share on linkedin
Share on telegram
Share on google

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Language »
Fonte
Contraste