E-COAR: Mesa “A Luta contra a Desinformação e a garantia da Liberdade de Expressão nas plataformas” do I Colóquio Nacional sobre o Clima é divulgado no Podcast

Se você não pode conferir as mesas do I Colóquio Nacional sobre o Clima: diálogos para pesquisas acadêmicas e cobertura jornalística – evento realizado nos dias 24 a 26 de agosto de 2022, o Podcast E-COAR está lançando semanalmente em episódios as palestras. Nesta terça-feira (13), o Podcast divulga a terceira mesa “A Luta contra a Desinformação e a garantia da Liberdade de Expressão nas plataformas”, que contou com a palestra dos professores:

Ana Regina Rêgo – Jornalista pela Universidade Federal do Piauí (1996). Mestrado em Comunicação e Cultura pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1998). Doutora em Processos Comunicacionais pela UMESP (2010), com estágio de doutorado na Universidad Autónoma de Barcelona -UAB (2009). Pós-Doutorado em Comunicação e Cultura pela ECO-UFRJ (2020). Coordena o NUJOC-Núcleo de Pesquisa em Jornalismo e Comunicação e o Projeto Memória do Jornalismo Piauiense. Criou e Coordena atualmente a Rede Nacional de Combate à Desinformação RNCd Brasil.

Ronaldo Henn – Professor/pesquisador no PPG em Ciências da Comunicação da Unisinos/RS, com doutorado e mestrado em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1994 e 2000), e estágio de pós-doutorado na Universidade Nova de Lisboa (2015/2016). Integra os projetos RISE SMA Social Media Analytics for Society and Crisis Communication (consórcio de pesquisa financiado pela União Europeia) e o Probal DAAD/Capes Misleading imagery. The influence of visualizations on fake news dissemination on social media.

Rafael Grohmann – Universidade de Toronto  Professor de Estudos Críticos de Plataformas e Dados da Universidade de Toronto. Coordenador do Laboratório DigiLabour. Coordenador do Fairwork Brasil. Diretor Científico da Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Comunicação (COMPÓS). Diretor da Labor Tech Research Network. Membro do Conselho Científico do Center for Critical Internet Inquiry (C2i2), Universidade da California, Los Angeles (UCLA). Membro do Corpo Editorial das revistas Big Data & Society e Work, Employment and Society. Doutor e Mestre em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo (USP).

Confira o episódio imperdível!

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email
Share on linkedin
Share on telegram
Share on google

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Language »
Fonte
Contraste