Disponível a discussão “O Recrudescimento da Desinformação nas Redes Sociais” no canal da RNCD no Youtube

Em comemoração aos seis meses de atuação, a Rede Nacional de Combate à Desinformação (RNCD) realizou na última quinta-feira, 08 de abril, a discussão “O Recrudescimento da Desinformação nas Redes Sociais, As Ações de Enfrentamento e a Migração para Redes Alternativas”.

O momento contou com a participação dos pesquisadores da Diretoria de Análises de Políticas Públicas da Fundação Getúlio Vargas ( FGV-DAPP), Amaro Grassi, Victor Piaia e Sabrina Almeida; e mediação do Prof. Dr. Edgard Rebouças (UFES).

A partir de recentes pesquisas realizadas no âmbito do projeto Democracia Digital: Digitalização e Esfera pública no Brasil, os palestrantes trataram de temas como o crescimento das fake News sobre o processo eleitoral; suspensão de contas, remoções de conteúdo e de perfis de influenciadores nas plataformas; e a adoção de redes sociais alternativas ( Gab, Parler, Telegrama, entre outros) por grupos radicalizados, como reação à políticas mais restritivas contra discurso de ódio e desinformação.

Acesse a palestra, clicando aqui.

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email
Share on linkedin
Share on telegram
Share on google

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Language »
Fonte
Contraste