COVID-19: tratamento com anticorpos monoclonais

Publicado originalmente em COVID-19 DivulgAÇÃO Científica. Para acessar, clique aqui.

Em 2021, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária aprovou o uso emergencial de dois medicamentos contra a COVID-19 que utilizam combinações de anticorpos monoclonais produzidos em laboratório. Além da COVID-19, os anticorpos monoclonais também têm sido aplicados na terapia de outras doenças, como câncer de mama.

Neste vídeo, a equipe COVID-19 DivulgAÇÃO Científica conversa com Adriano Defini Andricopulo, da Universidade de São Paulo, que explica o funcionamento dos medicamentos com anticorpos monoclonais, sua eficácia contra o novo coronavírus e também suas limitações de uso.

COVID-19 DivulgAÇÃO Científica é uma iniciativa que visa fornecer informações confiáveis sobre o novo coronavírus e a doença que causa, a COVID-19.

Realização: Instituto Nacional de Comunicação da Ciência e Tecnologia (INCT-CPCT), sediado na Casa de Oswaldo Cruz/Fiocruz, e Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Os canais da iniciativa são: TwitterInstagramYouTubeFacebook.

Este vídeo dispõe de janela de libras com apoio do Comitê Fiocruz pela Acessibilidade e Inclusão das Pessoas com Deficiência e da Cooperação Social da Fiocruz.

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email
Share on linkedin
Share on telegram
Share on google

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Language »
Fonte
Contraste