Conheça o Observatório da Transição Religiosa no Brasil

O Observatório da Transição Religiosa no Brasil é um observatório de notícias sobre a transição religiosa em curso no Brasil. Basta assinar: é simples e gratuito. 

A cada segunda-feira, enviam um boletim comentado sobre os últimos fatos envolvendo disputas políticas, culturais e econômicas relativas aos interesses de instituições religiosas e seus líderes.

Para o público em geral, a Religião & Cultura é uma ferramenta que facilita a compreensão contextual do quadro político. Para professores e pós-graduandos que investigam o fenômeno religioso na atualidade, Religião & Cultura é também um instrumento de coleta e sistematização de informações, espaço de divulgação de pesquisas e estudos, vitrine de oportunidades acadêmicas e de produções intelectuais que centralizam a pertinência da religião para a vida social brasileira na atualidade. 

Mais do que um clipping de notícias, a Religião & Cultura oferece também produções originais, entrevistas e outros conteúdos disponíveis na seção Análises, que se propõe a visibilizar reflexões sobre dados empíricos e aportes teóricos, permitindo pôr em circulação as contribuições de diferentes disciplinas do pensamento. Por entender que religião é tema complexo, mas central para o debate público, mantêm um pé na notícia, outro na academia.

Conheça mais do observatório acessando o site.

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email
Share on linkedin
Share on telegram
Share on google

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Language »
Fonte
Contraste