Conheça o Museu de Anatomia Humana Prof. Afonso Bovero (MAH)

O Museu de Anatomia da Universidade de São Paulo foi fundado pelo Prof. Alfonso Bovero, a partir de suas atividades como docente na cadeira de Anatomia e Histologia da antiga Faculdade de Medicina e Cirurgia de São Paulo. A fundação do museu ocorreu em abril de 1915.

A estrutura dispõe de acervo composto por peças anatômicas cada vez mais raras, muitas das quais preparadas por técnicas especiais. O Museu de Anatomia Humana Professor Afonso Bovero tem como missão difundir o conhecimento acerca da constituição dos diversos órgãos humanos que formam os diferentes sistemas do corpo humano.

Associado a metodologias de ensino em anatomia humana, seu principal objetivo é ao atender escolas do segundo e terceiro graus, complementar o ensino de anatomia humana nestas e permitir um primeiro contato com a estrutura do corpo humano, naquelas.

O museu está temporariamente com visitas suspensas, em decorrência da pandemia de COVID-19. As instalações ficam localizadas na Av. Prof. Lineu Prestes, 2.415, na Cidade Universitária, em São Paulo.

Mais informações no site do Museu.

*Créditos da foto: Marcos Santos/USP Imagens

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email
Share on linkedin
Share on telegram
Share on google

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Language »
Fonte
Contraste