Conheça a campanha “Mãos Solidárias” e participe desta corrente de ajuda

A Campanha “Mãos Solidárias” teve início em Março de 2020, com o projeto “Marmitas Solidárias”, organizando a distribuição de refeições para as pessoas em situação de rua do Recife. Ainda com esta ação, deram outros passos com a ajuda da enorme rede que construíram neste período, consolidando outras frentes de trabalho divididas em cinco áreas de atuação: Saúde, Trabalho e Renda, Direitos, Comunicação e Educação.

O projeto é a soma de diversas organizações, voluntários e movimentos populares no enfrentamento ao coronavírus através da solidariedade e pela vida do povo pernambucano.  

Na saúde, estão formando Agentes Populares de Saúde que têm a tarefa de acompanhar as famílias do bairro em que residem e também estamos construindo as Farmácias Vivas em terrenos das comunidades. Na categoria de alimentação, tem a Rede de Bancos Populares de Alimentos com dezenas de bancos descentralizados; distribuímos quase 300 mil Marmitas Solidárias e também construímos Hortas Populares Agroecológicas.  

Na área dos direitos, tem a Assessoria Popular e Solidária que acompanha as demandas populares sobre questões jurídicas. Na do Trabalho e Renda, ofertam oficinas de conserto de bicicletas, fabricação de sabão e montagem de som para a população em situação, além de organizar uma rede de costureiras que tecem as Máscaras Solidárias. 

Na comunicação, atuam na formação de comunicadores populares e na iniciativa das Bicicletas da Saúde que rodam os bairros onde tem ações, levando informações precisas e importantes sobre o combate à COVID-19 para a população em geral.

Em Pernambuco, tem ações nas cidades de Recife, Olinda, Camaragibe, Jaboatão dos Guararapes, Paulista,  Caruaru, Garanhuns, Petrolina, Vitória de Santo Antão, Palmares, Joaquim Nabuco, Gameleira, Aliança, Afogados da Ingazeira, Orocó, Santa Maria da Boa Vista e Serra Talhada.

Para mais informações da iniciativa, acesse o site.

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email
Share on linkedin
Share on telegram
Share on google

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Language »
Fonte
Contraste