Coca-Cola divulga 2.100 postos de trabalho para Natal e Ano Novo? A empresa também está distribuindo geladeiras e TVs gratuitas?

Publicado originalmente em Coar Notícias por Marta Alencar. Para acessar, clique aqui.

Desde o início da pandemia, o volume de desinformações sobre supostas vagas de emprego mais que triplicou. Criadas por golpistas, as vagas, geralmente, envolvem nomes de grandes grupos empresariais, como a Coca-Cola. Recentemente, a COAR checou vários conteúdos com vagas falsas: Americanas oferta 2.600 vagas de trabalho no período do Natal e Ano novo?JBS Alimentos disponibiliza 1.400 vagas de emprego?AMBEV está contratando 1.800 trabalhadores?. O mais recente informa que a Coca-Cola está contratando trabalhadores para vagas temporárias no período do Natal e Ano Novo.

Informação falsa

O primeiro ponto é que a mensagem é praticamente idêntica a outras que a COAR já checou (conforme citado no primeiro parágrafo), além disso o link citado na mensagem compartilhada em grupos de WhatsApp não é o mesmo indicado pela Coca-Cola no recebimento de currículos. Na seção #ÉBoato, a empresa informa que sua política de recrutamento é feita por processos próprios, disponíveis no site oficial da empresa, na seção Carreiras. Basta clicar aqui para obter as informações corretas. Todo e qualquer outro meio de divulgação (mídia social, sites etc.) não é oficial e, portanto, falso.

Segundo ponto é que não há qualquer divulgação de 2.100 vagas temporárias no site oficial da Coca-Cola. Outro ponto que a COAR destaca é que não é a primeira vez que a Coca-Cola tem o nome envolvido em boatos e informações falsas sejam referentes a vagas de empregos ou promoções.

Uma informação falsa de que a Coca-Cola estaria dando geladeiras, TV´s ou outros prêmios para quem compartilhasse publicação também foi divulgada recentemente.

A imagem pode conter: texto que diz "CULTURA FALSO ACoca-Cola dará geladeiras, TVs ou outros prêmios para quem compartilhar publicação? Não. Página falsa em rede social que usa, sem permissão, o nome Coca-Cola Brasil afirma que geladeiras, TVs ou outros prêmios serão doados a cada 100 compartilhamentos de suas publicações. Isso não é verdade. A companhia não reconhece essa ação. Todas as promoções ativas da Coca-Cola podem ser encontrados no site da marca: coca-cola.com.br COCA-COLA BRASIL Seja sustentável Fonte: Comunicacao Arte:SGN/ComunicacaoSustentavel dia dia CocaCola 30 BANDEIRANTES rembal crystal"
Nota esclarecedora

Convém acrescentar que em 2017, o site Boatos já havia desmentindo um conteúdo de que a Coca-Cola contrataria 95 motoristas.

Referências da COAR:

Coca-Cola

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email
Share on linkedin
Share on telegram
Share on google

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Language »
Fonte
Contraste