Campanhas de Interesse Público catalogadas pelo OBCOMP são estudadas por alunos de Publicidade e Propaganda da UFRGS

Publicado originalmente em Observatório da Comunicação Pública (OBCOMP). Para acessar, clique aqui.

O Observatório da Comunicação Pública foi objeto de estudo de alunos de graduação em Publicidade e Propaganda da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Fabico/UFRGS) neste segundo semestre de 2020. O trabalho fez parte das atividades da disciplina Seminário Temático em Publicidade e Propaganda I, a partir da qual foram analisadas as campanhas publicitárias catalogadas no site do Observatório.

A disciplina, ministrada pela professora Maria Berenice da Costa Machado, propõe uma reflexão sobre viés social da publicidade, abordando a influência do conteúdo publicitário na sociedade e seu papel na formação da cidadania. Neste semestre, a disciplina contou com a participação da relações públicas, mestranda do PPGCOM/UFRGS e integrante do OBCOMP Muriel Felten, que apresentou o projeto do OBCOMP aos alunos e os orientou nas análises, a partir de um roteiro para identificar pontos importantes em uma campanha voltada ao interesse público.

A experiência, a primeira a envolver o Observatório e alunos de graduação, atende a um dos objetivos do projeto, que é promover a crítica relacionada a fatos, informações, propaganda e produtos que abordem temas de interesse público. No total, nove campanhas foram analisadas. As peças de cada campanha e a análise dos alunos podem ser conferidas clicando na listagem abaixo.

Campanhas analisadas 

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email
Share on linkedin
Share on telegram
Share on google

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Language »
Fonte
Contraste