Bolsonaro desinforma e minimiza impacto do vírus ao dizer que “Ômicron é bem-vinda”

Publicado originalmente em Âncora dos Fatos. Para acessar, clique aqui.

Em entrevista a um veículo de comunicação na quarta-feira, 12, o presidente Jair Bolsonaro (PL), minimizou os efeitos da variante Ômicron, a qual se espalha rapidamente.

“A Ômicron, que já se espalhou pelo mundo todo, como as próprias pessoas que entendem de verdade dizem, tem uma capacidade de difundir muito grande, mas é de letalidade muito pequena. Dizem até que seria um vírus vacinal. Deveriam até… Segundo algumas pessoas estudiosas e sérias, e não vinculadas à farmacêuticas, a ômicron é bem-vinda e pode, sim, sinalizar o fim da pandemia”, apontou, sem mencionar quem seriam as fontes.

Repúdio à fala do presidente

Rebatendo a fala incoerente do presidente Jair Bolsonaro, o diretor-executivo da OMS (Organização Mundial de Saúde), Mike Ryan, repudiou a afirmação sobre a Ômicron ser “bem-vinda” por sinalizar o “fim da pandemia”.

Ryan afirmou que a variante pode ser menos severa, mas não é leve. E disse que “não é hora de dizer que esse é um vírus bem-vindo”. Isso porque segundo a projeção da OMS, até março, metade da Europa será infectada com a variante Ômicron.

Momento crítico da pandemia

O Brasil registrou na terça-feira, 73.617 novos casos conhecidos de Covid-19 nas últimas 24 horas, chegando ao total de 22.630.142 diagnósticos confirmados desde o início da pandemia. O país vive um momento crítico da pandemia devido ao aumento de casos de Covid-19 depois das festas de fim de ano.

Foto: Pixabay

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email
Share on linkedin
Share on telegram
Share on google

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Language »
Fonte
Contraste