Blue Sky Young Researchers and Innovation: inscrições abertas para prêmio de inovação em temas florestais

Publicado originalmente em Ciência UFPR. Para acessar, clique aqui.

Foco desta edição são projetos de pesquisa e inovação que abordem economia de baixo carbono a partir de florestas e produtos florestais positivos para o clima”

Brasileiros de até 30 anos têm até o dia 31 de maio para se inscrever na etapa nacional do prêmio Blue Sky Young Researchers and Innovation Awards 2022-2023, do International Council for Forest and Paper Associations (ICFPA).

O objetivo do prêmio é selecionar jovens pesquisadores, estudantes e profissionais que tenham promovido projetos inovadores que possam contribuir para o desenvolvimento da indústria de base florestal mundial.

O tema desta edição é “Construindo uma economia de baixo carbono com florestas e produtos florestais positivos para o clima”.

O edital (em inglês) com as regras da etapa regional está disponível no site da Indústria Brasileira de Árvores (Ibá), associação do setor que está responsável pela organização do prêmio em nível nacional.

Segundo o edital, os candidatos deve estar realizando projetos de pesquisa e inovação relevantes para silvicultura, produtos florestais e/ou floresta tecnologias de processamento de produtos – com vínculo para academia, centros de pesquisa públicos ou privados e/ou departamentos corporativos de pesquisa e inovação.

As inscrições devem ser enviadas para o e-mail n.granato@iba.org contendo resumo, currículo e carta de recomendação conforme edital.

Equipe selecionada em etapa regional concorre a vaga na internacional

A etapa regional, que será realizada em São Paulo, concederá ao jovem com o projeto mais inovador um prêmio no valor de R$ 8 mil. O orientador ou a orientadora do projeto também receberá premiação no valor de R$ 5 mil.

Os autores dos três melhores projetos selecionados das regionais participação da etapa internacional, em país a ser definido.

Os autores terão a oportunidade de apresentar seu projeto aos presidentes de empresas mundiais do setor florestal no final de 2022. As despesas de viagem serão concedidas pelo ICPFA.

Nesta edição, a banca da etapa nacional será composta por professores e professoras da universidades federais de Santa Maria (UFSM), do Rio Grande do Sul (UFRGS), de Jataí (UFJ), de Lavras (Ufla) e o Recôncavo Baiano (UFRB), assim como pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT).

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email
Share on linkedin
Share on telegram
Share on google

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Language »
Fonte
Contraste