AUDIO DE MÉDICO DE ANÁPOLIS ENDOSSANDO O USO DA CLOROQUINA PARA TRATAMENTO DE COVID-19: VERDADEIRO, MAS COM RESSALVAS

Matéria publicada originalmente no Desminto. Para acessar, clique aqui.

O áudio atribuído ao médico reumatologista Abrahão Issa Netto, CRM – 1718/GO, que circula pelo WhatsApp traz informações verdadeiras sobre o uso de três medicamentos: cloroquina, difosfato de cloroquina e hidroxicloroquina. A afirmação do médico sobre os usos e quantidades prescritas do medicamento para as doenças autoimunes como lúpus, para malária e artrite reumatoide, de acordo com as bulas de cada medicamento, está correta, como podemos ver nas próprias bulas:

Lqfex Cloroquina : https://consultaremedios.com.br/lqfex-cloroquina/p

Difosfato de Cloroquina: https://consultaremedios.com.br/difosfato-de-cloroquina/bula

Hidroxicloroquina: https://consultaremedios.com.br/hidroxicloroquina/pa#bula

Porém, estas informações são o que a pesquisa farmacêutica tem de segurança para o uso nas doenças citadas.

Os cientistas não têm informações precisas ainda do uso para o tratamento da Covid-19. Foram anos de pesquisa e desenvolvimento dos medicamentos para o uso nas doenças citadas. Estes mesmos estudos precisam ser feitos para o uso da substância no tratamento da Covid-19, que é uma doença nova, que a humanidade só tem conhecimento há 4 meses. A recomendação do Ministério da Saúde para uso da hidroxicloroquina e cloroquina no tratamento contra a Covid-19 chama-se uso off label (fora do que está prescrito na bula do medicamento) e é uma prática usada, mas para casos muitos graves. Foi nesse sentido que o governo brasileiro liberou o uso desses medicamentos, mas apenas para decisão de cada médico sobre sua aplicação em relação a cada paciente específico. Especialistas afirmam que não se deve usar cloroquina ou hidroxicloroquina para prevenir ou tratar a Covid-19 sem o devido acompanhamento médico e ressaltam que todo medicamento possui efeitos colaterais e que a cloroquina e a hidroxicloroquina afetam o coração e podem levar à morte.

Com informações da Fundação Fio Cruz: https://portal.fiocruz.br/pergunta/medicamentos-como-hidroxicloroquina-e-cloroquina-funcionam-contra-o-coronavirus

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email
Share on linkedin
Share on telegram
Share on google

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Language »
Fonte
Contraste