Âncora dos Fatos é selecionado para o Programa Acelerando a Transformação Digital

No dia 30 de março, o Âncora dos Fatos foi selecionado para fazer parte do Programa Acelerando a Transformação Digital. O programa é desenvolvido em parceria pela Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji), Centro Internacional de Jornalistas (ICFJ) e Meta Journalism Project.

Foram 80 projetos selecionados. E a partir de então, os jornalistas responsáveis por cada projeto receberão mentorias de maio a julho desse ano, e um apoio financeiro para alavancar as propostas inscritas.

A iniciativa, de acordo com o programa, visa estimular o fortalecimento do jornalismo local no Brasil e reduzir o número de municípios considerados desertos de notícias, avaliado em 9,5% do total de cidades.

Segundo Natalia Mazotte, presidente da Abraji,  o programa é fundamental para fomentar o jornalismo local no país.

“Esperamos que, com as mentorias e o apoio financeiro, mais jornalistas possam produzir informações de qualidade sobre e para suas comunidades”, afirma.

No Paraná, foram cinco projetos independentes selecionados para receber a mentoria, entre eles o Âncora dos Fatos.

Para o Âncora dos Fatos foi possível increver o projeto, que já possui um site e redes sociais, devido à participação em treinamentos realizados pela Abraji entre 2019 e 2021.

O objetivo do Âncora dos Fatos é expandir o combate à desinformação no Paraná através da checagem de fatos e trabalhar a educação midiática como uma das propostas para alcançar as comunidades da região.

Âncora dos Fatos é selecionado para o Programa Acelerando a Transformação Digital. Instagram do Âncora dos Fatos.

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email
Share on linkedin
Share on telegram
Share on google

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Language »
Fonte
Contraste