16ª Conferência FAPESP 60 anos: Cultura Digital

Publicado originalmente em Agência FAPESP. Para acessar, clique aqui.

O 16º evento da série “Conferências FAPESP 60 anos” ocorrerá na próxima quarta-feira (23/11), em formato virtual. Estarão reunidos dois especialistas para examinar o impacto da cultura digital nas discussões sobre a contemporaneidade: o sociólogo Muniz Sodré, professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), e a professora Giselle Beiguelman, da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAU-USP). A moderação será feita por Eduardo Victorio Morettin, professor da Escola de Comunicação e Artes da USP. E a abertura por Marco Antonio Zago, presidente da FAPESP.

Qual o papel da cultura digital na (des)construção da democracia? Em que medida as tecnologias de comunicação participam da reinvenção dos processos econômicos, políticos e sociais? De que modo a cultura das redes compromete a nossa relação com o passado e cria novos regimes de visibilidade? Essas e outras questões serão debatidas na conferência.

O evento é gratuito e será transmitido pelo canal da Agência FAPESP no YouTube e pelo Zoom, das 10h às 11h30. Para receber o link de transmissão do Zoom, os interessados devem se inscrever pela página da conferência.

Mais informações: https://60anos.fapesp.br/16-conferencia.

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email
Share on linkedin
Share on telegram
Share on google

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Language »
Fonte
Contraste