13ª Parcela do Auxílio Emergencial foi liberado pelo Governo? COAMOS conteúdo no WhatsApp

Publicado originalmente em Coar Notícias por Marta Alencar. Para acessar, clique aqui.

Desde o ano passado circula uma mensagem em grupos de WhatsApp sobre a liberação instantânea do 13º salário do Bolsa Família para beneficiários do programa. A mensagem continha um link que redirecionava o usuário para uma página onde eram solicitados os dados pessoais, como nome completo, CPF e endereço. Uma mensagem semelhante a essa vem sendo propagada no aplicativo de mensagens informando que o Governo Federal liberou a 13ª parcela do Auxílio Emergencial com valor reajustado de até R$ 1.200.

O 13º salário para os beneficiários do Bolsa Família é uma promessa de campanha de Jair Bolsonaro conforme matéria publicada no site da Folha e em 2019 foi pago para mais de 13 milhões de famílias. A Medida Provisória 898 que tratava do benefício só assegurou o pagamento em 2019, apesar de o presidente Jair Bolsonaro assegurar que o 13º seria anual. Mas em 2020 a promessa não deverá se cumprir, pois o Ministério da Economia já declarou que não existe previsão orçamentária para o pagamento. Além disso, não consta nenhuma informação no site do Governo Federal noticiando sobre o benefício nesse valor relacionado ao Auxílio Emergencial.

Convém acrescentar que a proposta do 13º salário para o Bolsa Família foi uma das promessas de campanha de Bolsonaro e chegou a ser incluída nas metas de 100 dias do governo.

A COAR alerta para não clicar no link da mensagem já que o benefício em questão relacionado ao Auxílio Emergencial não existe. Esses links são utilizados por golpistas para roubar dados dos usuários.

Informação é falsa

A COAR ressalta que ao receber uma mensagem duvidosa, desconfie e não forneça seus dados antes de ter certeza de que é verdadeira. Qualquer dúvida nos contate pelo nosso WhatsApp (86) 99517-9773 ou pelo Instagram (@coarnoticias).

Escrito por: Marta Alencar

Referências da COAR:

Governo Federal

G1

Reconta Aí

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email
Share on linkedin
Share on telegram
Share on google

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Language »
Fonte
Contraste